Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha literária: Jogos Vorazes - Trilogia


   

   Jogos Vorazes é uma distopia que se passa em uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos, Panem, que é dividida em 13 distritos e a capital. Todos os anos são realizados os Jogos vorazes, transmitidos para toda a população, em que duas crianças de cada distrito são oferecidas como tributos para lutar até a morte dentro de uma arena, de onde sairá apenas um vencedor.
   A trilogia conta a história de Katniss Everdeen, habitante do distrito 12, que mesmo tão nova, é responsável por sustentar sua família, e todas as reviravoltas que ocorrem a partir daí, que não são poucas. Os livros também foram adaptados para o cinema, sendo o quarto e último filme - A Esperança: O final - lançado ainda este ano.
   
   Eu particularmente comecei a ler o primeiro livro sem muita convicção, mas bastou um capítulo para me deixar completamente apaixonada! É completamente envolvente e com certeza os fãs de ficções utópicas, distópicas e científicas não vão se decepcionar. Vale lembrar que os livros são tão bons que foram traduzidos para mais de 30 idiomas! As adaptações para o cinema contém algumas alterações na história, mas também são incríveis. Sou tributo e indico para todos! Não percam tempo!

A ordem de leitura é:

Postar um comentário

0 Comentários